Artistas e empresários de Paulo Afonso se unem em ação ambiental no Parque Belvedere

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Redação – Por Ana Souza

O lago central do Parque Belvedere foi palco de uma atividade diferente na manhã desta segunda-feira (25), quando artistas e empresários da cidade realizaram o povoamento do local com peixes. A ação reuniu os cantores Helinho Ventura e Fredson Romero e os empresários Paulinho Produções, Ricardo On-line e Adriano Freire, representante de uma empresa de pescados, responsável pela doação das 30 tilápias.

A iniciativa, de acordo com o grupo, surgiu das conversas durante as inúmeras visitas ao parque, quando se reúnem para alimentar os peixes. “Frequentemente viemos ao Belvedere para alimentar os peixes que vivem aqui no lago e contemplar a beleza desse cartão postal de Paulo Afonso. Durante algumas conversas pensamos em realizar alguma ação que pudesse manter vivo esse lago, foi quando tivemos a ideia do povoamento”, explica Helinho.

Fredson reforça que durante os encontros, os amigos retiram diversas sujeiras que são jogadas nas águas. “Comumente encontramos copos e sacolas plásticas, restos de cigarros, entre outros tipos de sujeiras e vamos retirando das águas. Sabemos que o poder público cumpre o seu papel, limpando e conservando, mas as pessoas precisam fazer a sua parte e não jogar o lixo dentro do lago. É prejudicial aos peixes, além de depreciar um lugar tão bonito”, diz.

Para Paulinho, participar da atividade foi a forma de contribuir com a sua cidade. “Temos um grupo de amigos que aborda diversos assuntos e um deles foi de que forma poderíamos contribuir com a nossa cidade, até que surgiu a ideia dessa ação. Estou muito feliz em poder contribuir; são pequenos passos, mas que para nós representa muito, afinal esse é um dos nossos cartões-postais”, diz o empresário.

Helinho ressalta ainda que é preciso que as pessoas tenham consciência da preservação do parque. “Algumas pessoas vêm pescar no lago e, quando estamos aqui, temos a oportunidade de orientar que não se pode realizar a pesca, assim como também conscientizamos aqueles que jogam algum lixo. Conversamos e explicamos que a natureza precisa do nosso cuidado, especialmente o Belvedere, que já foi cenário de tantos momentos bacanas na vida dos pauloafonsinos”.
Os amigos agradeceram o apoio. “Agradecemos a Adriano a disponibilidade de doar os peixes e se colocar a nossa disposição para outras ações. Unindo forças conseguimos realizar esses gestos que, no fim, têm o objetivo de expressar nosso amor por Paulo Afonso”, enfatiza Fredson. O grupo ainda é composto pelo empresário Edinho, e o radialista Antônio Calos Zuca com o apoio da Rádio Cultura, que não puderam estar presentes no povoamento, mas apoiam a causa.

Comentários