Casal é preso na BR 110 transportando maconha, cocaína e 30.000 reais em espécie escondidos dentro de Corolla

Rede Cultura – Fonte Ascom – PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste domingo (30), um casal por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu durante operação de combate a criminalidade na altura do quilômetro 17 da BR 110, em Paulo Afonso (BA).

Passava das 22h, quando policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Toyota/Corolla, com 05 ocupantes. Ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo.

Além do casal, o carro era ocupado por duas crianças e uma adolescente.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma busca no Corolla. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe encontrou 44 tijolos de maconha, correspondente a 40 (quarenta) quilos, além de 12 tabletes de cocaína, que pesaram 12,5 (doze quilos e meio) e mais 30.000 reais em espécie sem origem comprovada.

O homem de 52 anos, que já tem ‘passagem’ na polícia por tráfico de drogas, assumiu a responsabilidade pelo transporte do material ilícito informou aos agentes federais que rebebeu a maconha e a cocaína, em Feira de Santana (BA) e, pretendia entregar toda a droga em Paulo Afonso (BA).

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e foi apresentado à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Comentários