Estado e empresas discutem protocolo de reabertura comercial na Bahia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Governador Rui Costa afirma já ter um esboço, mas quer ouvir indústria, comércio, agropecuária e trabalhadores

Redação – Fonte Bahia.ba

Um grupo de trabalho formado pelo poder público e as federações das Indústrias (Fieb), do Comércio (Fecomércio-BA) e da Agricultura e Pecuária (Faeb) vai definir o protocolo de reabertura da economia na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador rui Costa, na noite desta quinta-feira (28), em pronunciamento no Instagram. O grupo será criado por decreto a ser assinado nesta sexta-feira (29).

O assunto foi debatido durante à tarde, em videoconferência com o presidente da Fieb, Ricardo Alban. Na live no Instagram, Rui Costa relatou que já existe o esboço deste protocolo, mas antes de sua conclusão, ele quer ouvir o setor produtivo e os trabalhadores. O grupo começa a trabalhar na segunda-feira (1º).

“O objetivo é fazer um planejamento da retomada e aceleração da geração de emprego e da renda na Bahia após a pandemia”, disse Rui Costa.

Por parte da indústria, a ideia foi bem recebida. “Este grupo pode ajudar a construir saídas para as empresas, em um momento tão difícil e desafiador”, afirmou Ricardo Alban.

Comentários