Grandes nomes da música se encontram no Paulo Afonso Jazz Festival 2019, nesta sexta (29)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, vai realizar mais uma edição do Paulo Afonso Jazz Festival. O evento já faz parte do calendário municipal e esse ano, acontece em um dos cartões postais da cidade, a Praça das Mangueiras, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Na abertura, no dia 29, o instrumentista pauloafonsino Igor Gnomo convida Luiz Carlini, guitarrista que tocou com Rita Lee, e o Quinteto Neojibá, de Salvador. Os shows do sábado (30), serão com João Bosco e Zé Renato, que tocou no Grupo Boca Livre. O encerramento será no domingo, 1º de dezembro, com Toninho Horta e os pauloafonsinos Lamartini e Sérgio Chorão.

Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Paulo Afonso Jazz Festival é uma oportunidade que a gestão municipal proporciona aos pauloafonsinos e pessoas de outras cidades a prestigiarem um encontro dos artistas da terra com grandes nomes do Jazz e de outros estilos.

“É um evento que reúne grandes nomes do Jazz e da MPB de todo o Brasil, que se somam aos artistas da nossa cidade. A cada ano o público aumenta, a Prefeitura inova e proporciona a oportunidade de todos prestigiarem uma programação diferente que agrada a todos os gostos”, ressalta Jânio.

Festival Literário

Na abertura do evento, na sexta (29), dentro das atividades do Jazz Festival, o Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), realiza a 11ª edição da Feira Literária de Paulo Afonso (Flipa). Contação de histórias, mesa redonda com leitores mirins e quinteto Neojibá fazem parte da programação do evento, que conta com parceria da gestão municipal. De acordo com a organização, a participação no evento vai disponibilizar 10 horas de certificação.

Confira a programação do Paulo Afonso Jazz Festival:

29/11 (Sexta):                       

Quinteto de cordas Neojibá – Igor Gnomo convida Sol Ribeiro e Luiz Carlini

30/11 (Sábado):

Luciano Magno convida Zé Renato (Boca Livre)
João Bosco (quarteto)

01/12 (domingo)

Lamartine Costa
Toninho Horta
Sergio Chorão
Jam Session de encerramento

Autor: Ascom/PMPA

Comentários