Igor Gnomo Group representa Paulo Afonso no prêmio Profissionais da Música

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Liderado pelo guitarrista e compositor Igor Gnomo ao lado do percussionista Gildo Madeira, o baixista André Jumper e o baterista Thiago Reuel, os músicos pauloafonsinos que formam o Igor Gnomo Group (música instrumental) vêm representando a cidade em diversos festivais pelo Brasil, turnê pela Argentina e uma próxima já anunciada pelo México.

A sonoridade do grupo com fortes influências do jazz / rock em mistura com a música nordestina (baião, Maracatu, ijexá) se destacou nos palcos de importantes festivais como o Rio Montreux Jazz festival, Shell open air (RJ), e participações ao lado de nomes como Luciano Magno, Armandinho Macêdo, Derico, Cainã Cavalcante e Gabriel Pensador.

Em 2018 o grupo foi indicado ao prêmio profissionais da Música na categoria Artista – intérprete Instrumental, celebração que acontece anualmente para premiar artistas e profissionais da música em todo o Brasil. Após análise do júri especializado o grupo foi para a semi-final onde contou com o voto do público e com feliz resultado chegando a grande final ao lado de 14 grandes músicos de todo o Brasil.

No dia 1º de novembro, Igor recebeu moção de louvor na Câmara Legislativa Federal em Brasília em reconhecimento pelo profissionalismo e contribuição a projetos culturais, em especial, á música brasileira. O resultado foi surpreendente com o grupo ficando na quarta colocação no ranking nacional, sendo reconhecido por grandes autores e compositores que fazem parte da música popular brasileira.

“Agradeço imensamente a todos os pauloafonsinos que votaram em nosso trabalho durante a etapa do voto popular, e dedicamos este momento ao nosso querido Eryan Monteiro que nos deixou ano passado, seguimos firmes”.

Igor Gnomo é idealizador do Paulo Afonso Jazz Festival, que este ano segue com a sua quinta edição nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, realizado pela prefeitura municipal de Paulo Afonso e trazendo grandes nomes da música brasileira e instrumental como João Bosco, Toninho Horta, Luciano Magno e Zé Renato (Boca Livre), Lamartine Costa, Sergio Chorão e o show de Igor Gnomo que convida Luiz Carlini, guitarrista da lendária banda de Rita Lee Tutti-Frutti.

Redaçao – AC Zuca / Por Ascom (cemigadm@gmail.com)

Fonte pa4

Comentários