Lana Del Rey doa 350 mil dólares para que povo Navajo tenha acesso à água potável

Lana Del Rey doou o considerável adiantamento que recebeu por seu livro de poesias, “Backwards Over the Grass”, para ajudar a nação Navajo, uma das maiores nações indígenas da América do Norte, a ter água potável em suas terras. Com cerca de 300 mil indivíduos contabilizados, eles só ficam atrás dos Cherokees (com pouco mais de 500 mil) como a maior tribo nativo-americana dos EUA.

A cantora fez uma doação de US$ 350 mil (quase R$ 2 milhões) para a ONG Dig Deep Water e estimulou que os seus fãs também ajudem, dentro de suas possibilidades, causas tão importantes quanto esta.
Veja o que disse a cantora no seu Instagram.

“Não importa quais sejam os resultados da eleição, apenas lembre-se de que cada um, como indivíduos, podemos brilhar intensamente e contribuir para o nosso mundo à nossa própria maneira. Como tive a sorte de receber um adiantamento da Simon & Schuster, sou muito grata por poder distribuir esse dinheiro para fundações que precisam de nossa ajuda começando com fundações conectadas à comunidade Navajo.

Esperamos que o projeto @digdeepwater tenha algum alívio com os 350 mil dólares que entregamos a eles no mês passado. Eu, pessoalmente, sempre acreditei em reparações pessoais para retribuir às pessoas que moldaram a nossa terra. Estou ansiosa o restante das doações que faremos ao longo do ano.”

 

Comentários