Morre Vavá Ferraz. Radio Cultura de PA emite Nota de Pesar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 

Redação – Rede Cultura

Por Aline Sousa/ACZuca

 

Na manhã desta sexta (9), morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória o ex-vereador Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, o popular Vavá Ferraz, 69 anos de idade. Tudo aconteceu durante um passeio de rotina realizado por Vavá sempre no início das manhãs nas imediações da sua residência na Avenida da Amizade, bairro Sal Torrado.

Nota de pesar

É com muito pesar que a Rádio Cultura de Paulo Afonso (BA) comunica o falecimento do, primeiramente amigo e ex-vereador desta cidade, Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, carinhosamente conhecido como Vavá Ferraz. Ele que teve assídua carreira política, ficou conhecido por muita gente da região tanto pelo seu posicionamento político e pessoal, quanto pelos serviços prestados a quem lhe solicitava. Generoso, conquistou o carinho do povo e em especial, de José Antônio Diniz, fundador da rádio cultura, de quem se tornou muito amigo.

Natural da cidade de Serra Talhada, a capital do xaxado, município de Pernambuco que fica a 415 km da capital recife, Vavá Ferraz deixou sua terra natal ainda jovem para estudar na Paraíba, de onde voltou formado Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba.

Apesar de todo esforço na caminhada e na lida como engenheiro, Vavá se realizava mesmo era na política, ao lado do povo e na luta por uma sociedade melhor. Tão cedo conquistou a confiança do povo e foi eleito vereador por vários mandatos, inclusive no período de 2002 a 2005 chegando à presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso (BA).

Conhecido também como Vavá de Didácio, o serra-talhadense era filho de Didácio Ferraz, um comerciante também natural de Serra Talhada, detentor de seis mandatos consecutivos como vereador, inclusive, presidente da Câmara em todos eles e que tinha seis irmãos: Diniz, Dinilson, Dilna, Dilson, Divalda e Dinilda.

Vavá trilhou o caminho do pai na política e conquistou o carinho, carisma e respeito do povo por onde passou. Por toda a região Vavá ficou conhecido e deixou uma marca registrada por ajudar quem precisava sem olhar a quem. Ainda em 1982 e 1986 tornou-se Secretário de Agricultura da Prefeitura de Serra Talhada, sua cidade natal.

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Vavá Ferraz e desejou forças à família neste momento de dor. Luciano lamentou a morte do “filho da terra”, de quem também era amigo. “Estou muito triste com esta notícia, perdi um grande amigo”, Disse o prefeito.

Vavá Ferraz era casado com a advogada Socorro Ferraz, além de pai de dois filhos, o médico Diego Ferraz e Daniele Ferraz. Atualmente ele residia com a família, no Bairro Sal Torrado, em Paulo Afonso (BA). O ex-vereador tinha 69 anos e morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória, na manhã de hoje (9), enquanto pedalava. Ele chegou a ser socorrido por um desconhecido que passava na hora e que o viu cair ao chã nas imediações da Vila Dom Mário Zanetta. Mas conforme as informações da equipe do Hospital Nair Alves de Souza, Vavá deu entrada por volta das 8h10min, mas já em estado de óbito.

A morte de Vavá ocorreu apenas a cinco meses da morte de sua mãe, a Senhora Maria Ester, em maio deste ano. A família que ainda chora a perda mãe do Vavá, agora une o pranto à partida de Dinivaldo Diniz de Carvalho Ferraz, o nosso querido Vavá.

Familiares e amigos sentem sua partida e a Rádio cultura de Paulo Afonso (BA) se solidariza com a família, neste momento de angústia, tristeza e dor.

 

 

 

 

Comentários