O apresentador Marcos Mion deixou humor de lado e entrou na luta pelos direitos das pessoas com autismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Em junho deste ano, Mion tomou a iniciativa de conscientizar e ajudar na luta da comunidade autista. O apresentador cedeu o seu perfil no Twitter para publicações de vídeos produzidos por pessoas com autismo.

O humorista e apresentador celebrou a conquista da campanha que fez junto com a primeira dama Michelle Bolsonaro e que resultou na criação da Lei para pessoas com autismo, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e que leva o nome do Romeo Mion, que é autista e filho do apresentador.

A lei visa garantir os direitos das pessoas com autismo. E um desses direitos inclui a carteira gratuita que garante prioridade na áreas da saúde, educação e assistência social.

Marcos Mion que é pai de três filhos, o Stefano, a Donatella e o Romeo, fala com emoção da conquista: “Esse é um legado decretado e assinado! Pra sempre. É uma emoção muito forte conseguir emplacar uma lei que beneficia milhões de pessoas que nunca nem vou conhecer. Tudo motivado pelo amor, pelo respeito e pela empatia!”, disse o apresentador.

Foto: Instagram/@suzanagullo / Estadão

Fonte: Portal G1 de notícias

Comentários