Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso

Redação – Rede Cultura – Fonte Folha Sertaneja

Por Antônio Galdino.

O Advogado PAULO LOPIS DA SILVA tem uma história que remonta aos primórdios desta terra quando aqui chegaram seus pais. Seu pai, Miguel Venceslau foi um dos apoiadores pioneiros da luta de todos, liderada por Abel Barbosa para a emancipação política de Paulo Afonso.

Paraibano de Sumé, Paulo Lopis sempre teve o respeito de todos pela seriedade de suas atitudes onde quer que estivesse. Foi um dos poucos conhecedores dos três poderes. Durante muitos anos foi funcionário de carreira do Poder Judiciário, sendo responsável pelas atividades do Cartório Eleitoral de Paulo Afonso.

Por outro tempo foi o grande apoiador do ex-prefeito Abel Barbosa atuando como se Secretário de Administração. Muitas das ações da gestão do prefeito Abel Barbosa tiveram origem em sua mente privilegiada.

Na gestão do prefeito Luiz Barbosa de Deus, em seu primeiro mandato (1989/1992) foi o seu Chefe de Gabinete.

Também exerceu com qualidades exemplares o Poder Legislativo, ao ser eleito vereador da Câmara Municipal de Paulo Afonso e ser parte da mesa diretora da Câmara. Na foto acima, como 1º Secretário da Câmara Municipal de Paulo Afonso ao lado do vereador Pedro Macário Neto, presidente da Câmara. Também na mesa, Abel Barbosa, 2º Secretário da CMPA.

Paulo Lopis sempre foi a grande referência no que se refere à história deste município e, de forma bem especial, tudo o que se refere ao esporte nesta cidade, atuando no Olímpio Esporte Clube e na Seleção de Paulo Afonso e apoiando a Liga Desportiva de Paulo Afonso.

Quando vereador apresentou o Projeto de Lei mudando o nome do Estádio Engenheiro Ruberleno para Álvaro de Carvalho, um pioneiro dos esportes em Paulo Afonso.

Era outro apaixonado pelo Ginásio/Colégio Paulo Afonso onde estudou e estudaram seus filhos.

Temos lido que “Quem amamos, não morre. Apenas parte antes de nós!”

Nesse momento de profunda tristeza elevamos as nossas preces ao Criador para que o Espírito Santo conforte sua esposa Arlete, seus filhos e demais familiares e os muitos amigos que sofrem e choram pela perda de sua convivência.

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17)

Comentários