Projeto Cultura em Movimento chega ao povoado Várzea nesta quarta-feira (27)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais uma localidade da área rural de Paulo Afonso se prepara para receber o Projeto Cultura em Movimento. No dia 27, o povoado Várzea recebe a comitiva, apresentando música, poesia, artes plásticas e outras habilidades para a comunidade.

O local escolhido para as apresentações foi o pátio externo da Escola Padre Lourenço Tori. O início será às 13h, com a participação de alunos, além do sanfoneiro Luanderson, do palhaço Chucky e artistas da localidade e adjacências.

No local também serão montados estandes para exposição de artesanatos e literaturas, incluindo a Gelacoteca, uma geladeira abastecida com livros, disponibilizada pela Associação Sociocultural Amigos de Francisco.

O Projeto Cultura em Movimento, lançado no mês de julho pela Secretaria de Cultura e Esporte e apresentado pelo escritor e poeta Rogério Xavier, já foi realizado no centro da cidade, BTN II, Moxotó e Malhada Grande, mostrando os talentos pauloafonsinos para a música, poesia, artes plásticas e outras habilidades.

“É um projeto piloto que tem como objetivo principal descobrir os artistas de todas as regiões da cidade, além de conhecer a história de cada localidade”, diz Rogério.
A última edição do Projeto Cultura em Movimento de 2019 acontece no dia 6 de dezembro, na quadra de esportes do povoado Juá.

Redação – AC Zuca – Fonte / ASCOM – PMPA

Comentários