Rafa Dias, do ÀTTØØXXÁ, trabalha em projeto solo internacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Rede Cultura – Fonte – Bahia.ba – por Bianca Andrade

Foto: Edvaldo Raw

O músico e produtor pauloafonsino, Rafa Dias, integrante da banda ÀTTØØXXÁ, quer alçar novos voos com uma ponte aérea internacional.

Um dos nomes por trás da próxima faixa da cantora Anitta (Chibatinha, colega de banda de Rafa também colaborou), a canção ‘Me Gusta’, que conta com participação de Cardi B e Myke Towers, o baiano, que agora assina como RDD tem um projeto solo para chamar de seu.

Por meio da MapMusic, em parceria com a Altafonte, RDD trabalha no projeto ‘Salcity Sounds’, que promete conectar os ritmos baianos com movimentos culturais e de business da música afro por todo mundo.

A primeira faixa do projeto foi lançada no final de semana. ‘We Go Hard’ conta com as participações de Agent Sasco (colaborador de Kanye West & Kendrick Lamar) e Dfideliz.

“Logo que ouvi a batida, adorei a energia e o fato de não poder definir um gênero para aquilo”, diz. “Eu adoro que precisamos manter a distância do outro, mas podemos colaborar neste momento com um projeto mundial que engloba várias nacionalidades”, conta Sasco.

Animado com o projeto, RDD não esconde a ansiedade em levar seu som para o mundo. Recentemente o artista lançou um remix da canção Already, de Beyoncé, presente no novo álbum da cantora, Black Is King.

“Sempre trabalhei com a mesma gana e na busca constante por evolução. Procuro sempre seguir meus instintos e neste momento, sinto que estou destravando uma nova porta com novas possibilidades para fazer arte do jeito que acredito. Construir pontes entre a cultura negra da Bahia/Brasil com o mundo é algo que estou explorando a fundo”, revela o produtor.

Comentários