Sobe para 166 o número de casos de Covid-19 na Copa América

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Redação – Rede Cultura/Fonte – GE

A uma rodada do fim da primeira fase, a Copa América deste ano reúne 166 casos de Covid-19. O relatório mais atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (25), pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Na sexta-feira passada (18), o torneio somava 140 contaminados pelo o novo coronavírus. Segundo a Conmebol, foram realizados 22.856  testes –  0,7% de diagnósticos positivos.

A entidade afirma – sem fornecer números – que a maioria dos que contraíram a doença trabalham para empresas terceirizadas que auxiliam à organização do evento, que tem o Brasil como país sede após Colômbia, com problemas políticos, e a Argentina (com surto de Covid-19) serem impossibilitadas de sediar os jogos.

Oficialmente, 17 jogadores tiveram resultados positivos divulgados pelas seleções, dos quais 15 já estão novamente à disposição, após cumprirem quarentena. São 10 atletas da Venezuela, que registrou surto assim que entrou no país, três da Bolívia e dois da Colômbia. Os dois casos ativos são do Chile e da Venezuela.  Com informações do GE.

Comentários