Vacinação contra gripe para idosos está sendo feita em domicílio

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Redação – Fonte Ascom PMPA

  • Para evitar aglomeração nas unidades de saúde e minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Paulo Afonso iniciou nesta segunda (23), a vacinação para os idosos a partir dos 60 anos nas residências. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e os idosos devem aguardar os agentes de saúde em suas casas.De acordo com a enfermeira Gleysa Vasconcelos, coordenadora da Imunização, a estratégia da vacinação em domicílio é não expor os idosos a locais que podem receber pacientes com Covid-19, gripes e outras doenças. “Agora, mais do que nunca, é importante que as pessoas idosas tomem a vacina para ficarem protegidas dos vírus da gripe que mais tem circulado na nossa região, evitando que elas adoeçam. Essa vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas a imunização vai ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos com os da gripe. Nosso objetivo é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções provocadas pelos vírus Influenza”, explicou.Ela ressaltou que a partir do dia 16 de abril, se inicia a segunda fase da campanha, onde na oportunidade serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

    Na última etapa, entre os dias 9 e 23 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, além de pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos. O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio.

    Gleysa falou ainda que o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de rotina para evitar que as pessoas dirija-se aos postos. Ela reforça que será lançado calendário posterior, mas que não há nada ainda confirmado. “Alertamos que os idosos não devem se dirigir aos postos de saúde. Aguardem a imunização em casa”, diz.

    Autor: Ascom/PMPA

Comentários